O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) pediu apreensão de lotes de leite das marcas Elegê e Batavo por estarem contaminados com álcool etílico.
33,5 mil litros é o volume total de leite contaminado com álcool etílico.
Promotoria de Justiça pediu nesta sexta-feira que determine a apreensão de todos os lotes de produtos das marcas Elegê e Batavo, produzidos pela Brasil Foods, que tenham presença de álcool etílico em sua composição.
O produto contaminado, identificado pelo Ministério da Agricultura, foi recebido na unidade da empresa localizada em Teutônia no dia 5 de agosto, industrializado e colocado no mercado.
Segundo o site diario de pernambuco, no dia 20 de junho foi constatada a presença de formol em dois lotes de leite UHT da marca comercializados no Paraná. O resultado de uma contraprova confirmou a contaminação.
O MP solicitou explicações à empresa sobre as quantidades de leite processadas com álcool colocadas no mercado e os tipos de produtos que receberam a matéria-prima contaminada.
Então, é isso, termos que tomar cuidado agora, ao consumir produtos industrializados porque não estão sendo tão seguros como se pensava.
Fonte: OGlobo
Nenhum comentário:
Postar um comentário